
"Do Abuso Sexual ao Poder Pessoal® nasceu do meu próprio processo de cura e do compromisso de transformar uma ferida individual num caminho coletivo de libertação, consciência e empoderamento."
Marisa Revez Mendes
O que é este movimento
É uma linha de intervenção, formação, comunidade e inspiração dedicada a sobreviventes adultos de abuso sexual na infância, pais, educadores e profissionais que desejam compreender, prevenir e curar.
Mais do que uma marca, é uma voz que rompe o silêncio e uma prática que convida à cura integral: psíquica, emocional, física, energética e relacional.
E a um olhar preventivo para as próximas gerações.

"Sobrevivente", Lisboa
Passei a encarar a situação do abuso de que fui vitima como um evento traumático, ao qual sobrevivi! E esta sobrevivência implicou a construção de caminhos mentais, a construção de resiliência que hoje uso em meu beneficio noutras situações presentes. Passei até a sentir-me orgulhosa de mim, e de todo o percurso no qual se inclui ter tido a consciência/confiança que era possível curar a causa da minha ansiedade e tristeza, e que precisava de ajuda para o efeito. A tua prestação Marisa foi decisiva para a minha cura, pois ensinaste-me a criar recursos para lidar com os meus sentimentos, com o que as situações que vivi na infância provocaram em mim.
Assiste à Entrevista
Uma conversa profunda e corajosa sobre trauma, cura e o poder de transformar dor em consciência.
Nesta entrevista televisiva, partilhei a minha história, a origem deste movimento e a importância de educar e prevenir o abuso sexual nas novas gerações.
Áreas de intervenção: cura, educação e prevenção

Intervenção Terapêutica para Sobreviventes Adultos
-
Acompanhamento individual 1:1 (online e presencial)
-
Grupos terapêuticos e de apoio emocional
-
Programas e formações online
-
Comunidade de apoio contínuo

Educação e Prevenção
-
Oficinas lúdicas de prevenção do abuso sexual para crianças
-
Formações para pais e educadores
-
Programas de educação sexual e emocional
-
Intervenções educativas em escolas, municípios e eventos
A. S., Porto
Após terminarmos as sessões, o sentimento em relação a este evento ficou mais leve. Sei que o caminho percorrido, serviu para me dar novas ferramentas, de forma a aceitar o momento passado e retirar aprendizagens, para viver a vida de uma nova forma. A Marisa foi uma profissional, atenciosa, dedicada, empática e sigilosa. Penso ter sido a escolha certa, para começar este caminho interno de autoconhecimento e autocompaixão.

"Um dia ainda me ouvirão falar...", Margem Sul
Quando começámos a trabalhar o tema nas sessões, senti medo de falar sobre, sentimento de fuga, de cair em mim a sério sobre o que se tinha passado, mas depois senti uma grande libertação. Senti-me mais consciente, compreendida, ajudada, escutada, orientada e preparada para os próximos passos. Não consigo classificar-te enquanto profissional Marisa, mas sei que foi um trabalho incrível e vivido com muita intensidade... com a palavra certa, no momento certo. És uma excelente profissional, disso eu tenho a completa certeza!

Se sentes que este é o teu momento, ou se queres saber mais sobre prevenção, contacta e descobre qual o formato mais alinhado contigo de acordo com as tuas necessidades.
E inspira-te com o poder das Vozes da Transformação: o que sobreviventes de trauma de abuso sexual na infância, em reconstrução, recomendam a outros sobreviventes que ainda sofrem em silêncio com este fardo.
"Um dia ainda me ouvirão falar...", Margem Sul
Cria o teu ambiente seguro, escolhe alguém de confiança e liberta a tua dor assim que te sentires preparado(a).
"Sobrevivente", Lisboa
Sobreviveste ao abuso, vais sobreviver ao processo de cura! Confia e entrega-te. No final, vais ter criado a disponibilidade para receber o que de extraordinário o Universo tem para dar.
A. S., Porto
Infelizmente foi um episódio da tua vida que te deixou "marcas emocionais" menos positivas. Esse episódio não revela o que tu és, apenas uma parte da tua vida. Acima de tudo, procura amar-te tal como tu és! Aceita-te! Respeita-te! Tu mereces! Não vivas preso/a ao passado. Tens toda uma vida pela frente para ser feliz! Define novos objetivos, reinventa-te e segue o caminho!





